Key Points para as marcas de moda começarem a pensar em como implementar no seu portfólio produtos de segunda mão.
KEY POINTS
+ Segundo uma pesquisa da Global Data, até o ano que vem o mercado de usados valerá 51 bilhões de dólares.
+ Uma pesquisa publicada no início de 2022 pela McKinsey + BOF mostrou que a Covid-19 acelerou o processo do aumento de preço na matéria-prima virgem e a perspectiva de mercado é que siga aumentando cada vez mais, tornando praticamente inviável a produção à base de material virgem.
+ A maioria da Geração Z possui um comportamento mais responsável no que diz respeito ao consumo, além de estar enfrentando problemas no seu movimento de entrada no mercado de trabalho, o que impulsiona ainda mais a busca por produtos de segunda mão devido aos preços que cabem no bolso e a possibilidade de estender a vida de uma peça de roupa ao invés de descartá-la.
+ Grandes empresas como Etsy, Gucci, Magazine Luiza e Renner investiram no segmento.
+ O TikTok referência em lançamento de tendências vem apresentando bons números em vídeos mostrando a transformação de roupas usadas em peças completamente novas, como por exemplo, um vestido que se transforma em um conjunto de blusa, saia e luvas.
+ Ainda dentro do mercado de influência, Bella Hadid, modelo e referência mundial em composição de looks, maquiagens e fotografia para redes sociais com acesso a todas as marcas dos sonhos é conhecida como uma usuária assídua do site de compras de roupas usadas popular entre a Geração Z, o Depop.
+ Por fim, o impacto ambiental também pesa positivamente a favor deste mercado, uma vez que, mesmo produtos sustentáveis demandam a extração do ambiente.
@bellahadid
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